quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Entrevista: Michelem Fernandes

Pessoas, é com imensa satisfação que inicio mais um quadro no blog!

Por um acaso do destino eu e a Michelem nos encontramos no twitter. Visitei o blog dela e descobri que era escritora com 4 livros publicados, entre eles: O Caminho para Esplendor e lembranças de um Diário. Pedi para que me concedesse uma pequena entrevista e ela topou na hora!


Vamos lá?

Camila Dorneles: Quando tu começaste a escrever?

Michelem Fernandes: Como forma de expressão, desde a adolescência. Porém, nunca pensei em ser escritora. Sou pedagoga e tudo surgiu muito por acaso, ao levar os meus escritos para a escola como forma de incentivo à leitura. 

CD: E quando decidiu que levaria isso a sério, ou seja, que queria publicar? Ou foi o acaso?

escrevia. Quando vi os olhinhos brilhando dos meus alunos e, principalmente, o lindo sorriso deles, acabei descobrindo a minha verdadeira vocação. Acho que foi destino, já estava predestinado.MF: Em 2006, quando percebi que poderia fazer as pessoas felizes através do que eu

CD: E quais são os tipos de livro que tu escreves? Quem são os seus leitores, ou público alvo?

MF: Infantil e juvenil. As crianças e os adolescentes. Porém, muitos adultos leem as minhas obras, principalmente O caminho para Esplendor Vol.01 , o que me deixa MUITO feliz!

CD: Como é o seu relacionamento com os leitores?

MF: Tenho uma relação incrível com os meus leitores. Tento sempre atendê-los da melhor forma possível. Amo saber o que estão achando não só das minhas obras, como de outros autores, além de saber sobre os seus momentos de alegria ou tristeza.

CD: Essa eu acho que todo mundo te pergunta, pois já me perguntaram também!  Quais são suas inspirações? De onde tira as histórias que escreve?

MF: Minhas inspirações surgem naturalmente. No entanto, quando estou próxima de elementos que me fazem bem, as coisas acontecem com mais frequência. 

CD: Conte-nos sobre o que tens lido ultimamente. Livros e autores preferidos!

MF: Tenho lido muitas obras de Nicholas Sparks, de quem sou fã!. Acabei recentemente de ler uma autobiografia sobre uma autora iraniana que reside nos Estados Unidos e estou iniciando um livro chamado Nem Eu, da Editora Rocco.
Meus livros preferidos são: Bisa Bia, Bisa Bel, Harry Potter, A Cidade do Sol, Para Sempre e A culpa é das estrelas.
Também sou admiradora de autores como: Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Ziraldo, Mauricio de Sousa, Khaled Hosseini e J.K. Rowling.

CD: Fale sobre seu trabalho: livros publicados, próximos projetos...

MF: Iniciei profissionalmente a carreira de escritora em 2011. Anos depois de despertar em mim o desejo de publicar as minhas obras. Possuo quatro livros publicados voltados para o público infantil e juvenil. Ainda tenho muitos projetos em andamento, algumas ideias que ainda precisam tomar asas para voar... Porém, o que posso contar, a princípio, é que conclui a continuação da trilogia O caminho para Esplendor. Espero que em 2014,  ele chegue logo as mãos dos leitores.

CD: Deixe seu contato email, blog, redes sociais...

MF: Quem quiser saber mais sobre o meu trabalho, é só visitar o meu blog! michelemfernandes.blogspot.com e também, me procurar nas redes sociais (Face, Instagram, Twitter). 

CD: Gostaria de agradecer imensamente sua participação no meu blog e desejo sucesso!

MF: Obrigada! Eu é que agradeço o convite. Desejo muito sucesso e alegrias ao blog! 

Ler é MARAVILHOSO! :)

Beijocas,

Michelem Fernandes


Ai, que amor que ela, né?!

Michelem, mais uma vez muito obrigada pela oportunidade, fiquei muuuito contente que aceitaste meu pedido e a tua alegria me deu mais ânimo para continuar com meu trabalho.

Espero que tenham gostado! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário